NYT só online

nyt_91201A cerca de uma semana está na internet algumas matérias sobre o fim da versão impressa de um dos jornais mais conhecidos do mundo o New York Times, este anúncio foi feito por um dos seus editores que por causa dos prejuízos que o jornal vem amargando nos últimos 4 anos, assim com o fim da impressão reduziria custos ajudando na receita do jornal. Focando então na internet onde em certos dias o número de leitores do site é maior que o jornal impresso. No entender do editor o NYT chegou a um momento crucial para estas mudanças, assim Arthur Sulzberger disse que: “O fundamental é se concentrar no melhor modo de operar a transição da folha impressa à Internet”. Neste último dia 28 o jornal anunciou  um lucro 48% menor no último trimestre em relação ao mesmo período de 2007. Estes acontecimentos pode estar relacionados com um número menor de anunciantes, que antes não dividiam sua verba com outras mídias.

Em contrapartida hoje lendo o propmark li uma matéria onde o IVC (Instituto Verificador de Circulação) mostrava um crescimento de 5% na circulação dos jornais em 2008 no Brasil, atingindo uma média de 4.351.400 milhões de exemplares por dia, mas estes índices não mostram os lucros, por isso não conseguimos que mesmo circulando mais jornais o lucro esteja aumentando também. Mesmo com índices maiores que o ano anterior o crescimento foi menor que 2007 o crescimento foi de 11,8% e, em 2006, de 6,5%.

RANKING DOS JORNAIS DE MAIOR CIRCULAÇÃO

1º Folha de S. Paulo
2º Super Notícia
3º Extra
4º O Globo
5º O Estado de S. Paulo
6º Meia Hora
7º Zero Hora
8º Diário Gaúcho
9º Correio do Povo
10º Lance!
11º O Dia
12º Agora
13º Estado de Minas
14º Aqui
15º Diário de S.Paulo

Analisando todas estas mudanças, estamos em meio de um turbilhão que esta em nossas mãos, onde não só a internet está crescendo, algumas formas de bem legais como ações, no mídias entre outras estão ai.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
%d blogueiros gostam disto: