CHEGA DE CONAR!

Toda hora a gente lê por ai na Internet manchetes como: Conar suspende isso… Conar suspende aquilo…

(CLIQUE EM MORE PARA CONTINUAR LENDO)

Particularmente não consigo ver um lado bom para essa atuação do CONAR na publicidade brasileira. Sempre que um comercial tenta agredir um pouco os concorrentes o agredido entra com recurso e o CONAR o tira do AR. Uma briga é saudável e o consumidor só tem a ganhar com isso. Lembro-me de comerciais que são transmitidos nos Estados Unidos e vemos constantemente no youtube da boa guerra Pepsi vs. Coca – Cola, são comerciais geniais e o direito de resposta é livre.

Já no Brasil se alguém se sente agredido com um comercial vai correndo para o “colinho” da mamãe, quer dizer pro do Conar.

O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) deve existir sim, mas para tirar do ar comerciais ofensivos ao consumidor, e fiscalizar que estes respeitem a integridade do público, principalmente das crianças.

Eu gosto de ver o circo pegar fogo, e adoraria ver uma briga das grandes Marcas de Cerveja no Brasil, um então Guaraná Antártica Vs Coca – Cola, que mesmo o CONAR não permitindo vivem soltando farpas.

E Você, acha boa essa intervenção do CONAR?

Anúncios
    • juniorcachorro
    • 29 de julho de 2008

    CONAR SUKSSSSSSS..

    Queria ver se não tivesse conar pra quem eles iriam
    ter que reclamar, dai o bicho ia pega…
    em vez de reclamar eles iam ter que revidar como acintece na coca X pepsi!
    assim, acredito, que quem perde é a publicidade!

    bjuuu

  1. com respeito a este episódio, quem pode provar que a skol desce redondo ou que a antartica é a boa? ou que no Big é muito mais barato? santa ignorância. Precisamos de um CONAR para o CONAR. Burocratizei? ou então TROCA TODOS OS SLOGANS! Podemos sugerir uma campanha:- Troque o seu slogan antes que o conar o force a trocar.

    • thiago pravatto
    • 29 de julho de 2008

    CONAR é pros fracos!

    abraço

  1. No trackbacks yet.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
%d blogueiros gostam disto: