Você pode doar qualquer coisa!

Sabemos que a Africa do Sul é um dos continentes mais pobres do mundo isso não é novidade para ninguém, por isso a TBWA\Hunt\Lascaris da Africa do Sul criou um anúncio muiiiiiito interessante, para a Feed/SA,  uma instituição de caridade onde ela procura ajudar pricipalmente as crianças atingidas pela fome, com uma ação muito impressionante, pelo menos para mim, onde o público é atingido diretamente no local onde pode fazer ele lembrar que existe alguém com necessidades, no supermercado, com uma ação forte, mostrando uma criança realmente pedido por comida:

A agência fala que com este adesivo com a criança implorando por comida no local da compra da mesma, faz o consumidor lembrar que a criança tem necessidades básicas e qualquer coisa que for doada faz muita diferença e com o anúncio afixado no fundo do carrinho da a impressão que tudo que é colocado no carrinho está sendo dado a criança!

no local que segura o carrinho escrito: See how easy feeding the hungry can be? algo como, Veja como alimentar o faminto pode ser fácil? com esté anúncio, locais para coletas de aliimentos e com contribuições no site da Feed/SA, eles pretende aumentar o número de doações para ajudar ainda mais quem precisa!

Título: Trolley
Cliente: Feed SA
Diretor Executivo de Criação: Damon Stapleton
Diretor de Criação: Adam Weber / Hennie Stander
COPYWRITER: Dan Parmenter
Diretor de Arte: Wihan Meerholz
Fotográfo: Seppi Hochfellner

Abraço,
Mario ou Junior ou Cachorro, como queira…

via Adland

Anúncios
  1. KraK!!! DukaraLH***, Muito bom… Porém imagino a galerinha do “politicamente correto” – Porque não há crianças caucasianas?, é de mal gosto, as pessoas teriam ojeriza e comprariam menos, ai os supermercados não topariam a ação… Tá certo que deve-se pensar muito antes de criar algo assim. Independente de qualquer coisa, Este tal de seppi e o wihan estão de parabéns! enjoy

    • juniorcachorro
    • 15 de julho de 2008

    Acredito que por ser uma campanha na Africa do Sul, seja ums dos traços das pessoa q moram por lá!
    Mas pode ser muito bem adaptada para qualquer outro pais!
    Abraço

    • Jessica
    • 15 de julho de 2008

    Achei apelativo demais….talvez as pessoas não vão se sentir confortaveis e vão acabar comprando menos ao invés de doarem…Legal até a idéia , mas tenho minhas dúvidas qt ao funcionamento dela.

    bjuss

  2. O importante é você deixar a mensagem na mente do consumidor sem duvida se eu visse isso no fundo do carrinho ia pra casa pensando a respeito.

    Portanto a ação é valida.

  1. No trackbacks yet.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
%d blogueiros gostam disto: