E as novas imagens na caixa de cigarro…

Fala Galera, André Blogando..
Primeiro, a falta de posts se deve a estarmos numa correria danada devido um trabalho da facul, pedimos desculpa mas semana que vem retomamos ao ritmo normal.

Vi em vários lugares comentários sobre a nova campanha anti tabagismo mas acabei de ver declarações daquele que está diretamente envolvido com a campanha. Um fumante? Não, o presidente da Souza Cruz. Ele declara: “As imagens não informam, mas sim denigrem o consumidor”.
Não consigo entender o governo, e desde quando alguém consegue? Pois bem, a Souza Cruz entregou em 2007 mais de Cinco Bilhões de Reais (EU DISSE CINCO BILHÕES) em impostos, suficientes para dar jeito no sistema de saúde nacional, e contribuir com outras áreas. Países liberam outras drogas e o Brasil pelo visto segue o caminho contrario, proibir o cigarro e quem sabe um dia até as bebidas alcoólicas, os anúncios de cigarro já não existem a tempo, estamos a beira de perder os de bebida também. Pensando bem, acho que o governo que estatizar a produção de cigarros, afinal de 75% de tributação para 100% não é grande diferença.

Sou da opinião que essas imagens na caixa de cigarro não influenciam em nada o fumante, que agora compra umas latinhas para colocar o maço dentro e não ter que ficar olhando para essas fotos bizarras.

Sinceramente, combater não resolve nada.
Sou adepto da filosofia cada um é dono da sua vida, e ninguém tem nada a ver com isso, fume, beba, cheire, se mate, isso é problema seu, mas não coloque em risco a vida de outra pessoa. E o governo adora se meter onde não deve.

Fontes: Vi a declaração do Presidente da Souza Cruz na newsletter da revista amanhã. e peguei as imagens da campanha no site do inca é possivel enviar um email e receber as imagens em alta resolução para incluir na sua coleção.

Anúncios
  1. infelizmente qm quer fumar nao vai deixar de fazer isso mesmo vendo essas imagens

    o ideal seria conscientizar a população blabla

    mas falando sério, o ideal seria proibir fumar em qualquer lugar fechado, inclusive boates, bares, odeio sair e chegar em casa fedendo a cigarro, se alguem quer fumar, q faça ao ar livre exclusivamente.. e q tenha noção de nao fumar perto de crianças e mulheres grávidas.. de resto cada um com sua vida

    • André Damasco
    • 29 de maio de 2008

    exato michell, cada um cuida da sua vida, sem encomodar os outros.
    também não gosto de fica fedendo a cigarro.
    Mas isso já está mudando, estão começando a proibir de fato o fumo em ambientes fechados 🙂

  2. sei q não é só por isso q a pessoa para de fumar..
    mas tenho 2 amigos, fumantes, q sempre q veem essas caixas
    ficam: po será q vo fica assim e tal..
    acho q é válido sim…
    mas concordo q não é só por isso q eles param de fumar..
    o négocio é MAMA CAVALO, isso q importa!

    abraço

    • André Damasco
    • 29 de maio de 2008

    o máximo q eu vejo é os amigo trocando a caixinha de cigarro por aquela da gravidez, já que eles nunca vão ficar gravidos…

  3. tem aquela velha piadinha q vo contar de memória

    “-amigo me da um maço de cigarros.
    ao analisar o maço:
    -não, esse dá impotência, me dá aquele de cancer no útero”

    • André Damasco
    • 29 de maio de 2008

    hahaha
    michell estraga prazer.
    :/
    salve orelha, grande fumante que falou isso já

  1. No trackbacks yet.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
%d blogueiros gostam disto: