Sapiens Circus

A fundação Certi (www.certi.org.br) e o Instituto Sapientia (www.sapientia.org.br) apresentam a experiência “Missão Sapientia: Tensão Epidêmica” , um jogo-aventura que lança o uma nova era onde a educação, entretenimento, estética que lança um desafio para os participantes criarem um remédio contra uma doença epidêmica trazida para a Amazônia por insetos alienígenas. Os participantes, divididos em equipes, terão que buscar nos biomas brasileiros substâncias ativas que eliminem a epidemia. Vence quem encontrar a cura para a epidemia.

O Sapiens Circus (www.sapienscircus.org.br) e o Sapiens Domus, versão indoor, foram desenvolvidos pela CERTI e seu spin-off Instituto Sapientia. Elaborado para experiências imersivas, em grupo, com alto grau de interatividade e emoções, seu principal objetivo é gerar índices elevados de memorabilidade e satisfação, impossíveis de serem obtidos através das mídias tradicionais.

De forma simplificada, pode-se descrever o ambiente como uma mistura de Cinema, Teatro, Gincana e LAN House de Jogos Eletrônicos, com uso intensivo de tecnologias da informação, comunicação e áudio-visual. Neste ambiente, os convidados participam de uma história em forma de jogo, assumindo um papel de personagem e interagem em grupo para superar os desafios.

Dentro deste conceito, o sistema abre possibilidades infinitas de aplicação: programas de treinamento interno, motivação de pessoal, responsabilidade social, projetos sócio-ambientais exposições e projetos itinerantes, ações de branding, marketing e programas de responsabilidade social.

Mais informações: http://www.sapienscircus.org.br/

Anúncios
    • adtudo
    • 24 de maio de 2008

    Amigos do NosBlogamos, acompanho o blog, estão de parabéns! mas convenhamos que as possibilidades infinitas não são percebidas com um site tosco como é o do sapiens. Na minha modesta opinião, não traduz o que o projeto é! sou fã do projeto mas o site… veja bem! abraço

  1. É porque o site é só uma ferramenta de apoio e não o meio em que o sapiens circus deseja se propagar, afinal a ideia é como se fosse uma gincana envolvendo os participantes em experiencias que alem de divertir, educam e trazem uma nova visão para o mundo.
    Realmente era de se esperar um site melhor, mas basta baixar o PDF disponível no site e então confirmar que as possibilidades do projeto realmente são infinitas 🙂

    • Zé Roque
    • 25 de maio de 2008

    Minha opnião sobre o sapiens circus é que uma nova ferramenta de ensino, abrindo perspectivas para muitas outras coisas, porém o a interatividade do site realmente não está de acordo com o projeto. Eu como educador, e pesquisador sobre uso de novas tecnologias do ensino, pretendo visitar o Sapiens Circus para pegar mais detalhes, e quem sabe fazer algumas sugestões para o site.
    A idéia que tive ao postar o Sapiens foi apenas a divulgação desta ferramenta, e muitas vezes pensamos estar apenas no hemisfério norte… uma realidade afastada da nosssa.
    Abraços

  1. No trackbacks yet.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
%d blogueiros gostam disto: