AMD apresenta sua nova arma contra a Intel

AMD

Aqui vai uma notícia mais nerd:

a AMD, reconhecida concorrente da Intel no mundo dos computadores, acabou de anunciar o lançamento do novo Opteron, possivelmente para 2009, com 6 ou 12 núcleos, com processo de fabricação de 45nm. Leia aqui mais sobre, ou aqui uma versão extendida e em inglês.

O problema da AMD atualmente é, segundo a própria, estar sofrendo de atitudes anti-competitivas por parte da Intel, argumentando que sua concorrente pagou aos fabricantes de computadores para usarem exclusivamente (ou quase) chips Intel, afetando fortemente os ganhos da AMD desde o lançamento da linha Opteron em 2003.

“A AMD obteve lucro e ganhou mercado de forma insignificante. Ela ganhou tão pouco a ponto de ser menosprezada pelo ciclo de inovação”, alegam os advogados.

Imaginem só o quanto poderiam ser melhores os chips da AMD se dispusessem de mais recursos para que pudessem investir com mais eficiência na sua tecnologia.

    • André Damasco
    • 12 de maio de 2008

    Mas eu continuo gostando mais de AMD,
    antes Athlon XP 2.6, o zé também tem um,
    Notebook do Zé eh AMD Turion
    meu notebook é Turion X2
    e meu pc novo é um AM2 X2
    Ou seja, 5 PCs, 5 AMDS
    Uhuul
    e viva a ATI que é da AMD e tem os melhores jogos. 😀
    hhuhuhuhu

  1. AMD na verdade acho q falta uma boa propaganda,
    pois como o andré mostrou eles tem tecnologiaa, só falta uma forma acertada de mostra isso…
    acho tbm q AMD é bom, mas por não ter muitas informações sobre ele uso Intel.. 😦
    hehe
    Abraço

  2. Não fui eu q falei foi o Michell
    eu só falei que eu compro AMD, custo beneficio show, com 600 Reais eu comprei o Processador TOP da AMD um equivalente da Intel, seria uns 800 Reais.
    e se é pra fazer cagada, que faça bem feito.
    Intel só quando eu tiver grana pra compra o TOP TOP 🙂

  3. e se é pra fazer cagada, que faça bem feito.?
    nao entendi..
    mas tranquilo..
    vamo aii…

  1. No trackbacks yet.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
