Red Bull Cola

Fala Galera, André Blogando..

Red Bull Cola

Em uma de nossas muitas conversas em algum dos bares da vida, ou churrascos o Mario comentou sobre essa novidade do mercado: Red Bull Cola. É a potência do marketing do gênio/oportunista Dietrich Mateschitz que nos anos 80 numa de suas viagens a negocio através do oriente descobriu uma bebida “energética” que daria um bom produto comercial, pois é, a empresa de um produto só que tem valor de mercado próximo dos 2 Bilhões e investe aproximadamente 35% do seu faturamento em publicidade, presente na Formula 1 como Escuderia. Criadora de diversos esportes que giram o mundo e levam 1 Milhão de pessoas para a praia do Botafogo como ocorreu no Rio de Janeiro com a etapa passada do Red Bull Air Race. Ah, já ia esquecendo, a RedBull mantem um canal no Joost, pra quem não conhece joost é um programa para você assistir tv via internet, com uma qualidade absurda pois funciona como uma rede P2P, igual a trocar arquivos via Emule, Kazaa, Torrent e afins.
(Joost é um bom tema para um proximo post, está anotado, em breve novidades)

Chega de falar do passado da empresa, me empolguei com o assunto. Galera que está sem tema para TCC na Publicidade, olha a oportunidade ai. O Marketing da Red Bull. Mais facil que isso… qualquer coisa me chama, vo fica feliz em colaborar.

Mas então a Red Bull está com data marcada para o seu segundo produto: Red Bull Cola, concorrente direto dos refrigerantes de Cola, com uma diferença é 100% natural. Os principais componentes são noz-de-cola, que tem gosto amargo e grande quantidade de cafeína, e a folha de coca. ( O.o )
Coca-Cola e Pepsi chegou a hora de se preocupar, alguém chegou para destruir esse mercado.

Eu quero experimentar!

A imagem e algumas informações tecnicas peguei daqui

Ass. André Damasco

Anúncios
    • zehroque
    • 22 de abril de 2008

    Quando chega ao mercado? Já há informações? E preços, será realmente concorrente dos refrigerantes populares? Ou será algo mais seletivo?

    • andredamasco
    • 22 de abril de 2008

    De acordo com o site ali o lançamento ocorre em Junho em Las Vegas.
    no youtube já tem video de cara filmando a latinha, mas pode ser fake.
    por isso não postei

  1. q redbull cola q nada, negócio é schin cola

    • andredamasco
    • 23 de abril de 2008

    Michell Cola por 10 anos ou mais nas engenharias da vida.
    huaiehaeiuhaeiuhaeiuhea

    • Leandro Boeira
    • 23 de abril de 2008

    Não é de hoje a ousadia da Red Bull, tanto nos seus produtos, quanto na sua comunicação. Este novo produto tem tudo para dar certo, e assim aumentar a fatia de mercado da Red Bull.

  2. ééé vamo toma red cola com red label…
    nossa agora me superei!
    heheh
    abraço

    • Camilla Fesl
    • 6 de março de 2009

    Oi…como faço para entrar em contato com a red Bull para fazer um TCC…..
    Aguardo…

  1. No trackbacks yet.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
%d blogueiros gostam disto: